Prefeitura e CEF realizam nesta quarta-feira dia 08/02 a assinatura dos contratos e entrega das chaves das 299 famílias contempladas no empreendimento Mar
Depois de 813 famílias nos empreendimentos Terra, Fauna e Flora, agora chega a vez de mais 299 do empreendimento Mar, realizarem o sonho da casa própria.
Nesta quarta-feira 08/02, a pártir das 8h, no auditório “Prefeito Roberto Varela” da Estação Cultural, a Prefeitura de Ceará-Mirim e a Caixa Econômica Federal, realizam a solenidade para assinatura dos contratos e a entrega das chaves às 299 famílias contempladas pelo empreendimento Mar do Projeto Minha Casa, Minha Vida, para as quais, já foram realizados os sorteios e a vistoria.
O complexo habitacional é resultado de uma ação do governo federal em parceria com a Caixa Econômica e a Prefeitura de Ceará-Mirim. “Só se resolve problema habitacional com o apoio do governo, seja ele na esfera federal, estadual ou municipal. E hoje, esse empreendimento é uma conquista do nosso município e das famílias que inclusive já estão morando na localidade”, declara o prefeito Antônio Peixoto.
Com a entrega das 299 casas do empreendimento Mar, o último do projeto, são 1.112 famílias com renda de até 3 salários mínimos, beneficiadas.
“Esse é um momento muito importante, não apenas para a comunidade cearamirinense e a administração municipal, mas principalmente para às famílias que estão recebendo suas casas, que dessa forma, conseguem através do governo federal da Caixa Econômica e da Prefeitura de Ceará-Mirim, receber uma moradia digna”, destaca o prefeito Peixoto.
O empreendimento Minha Casa, Minha Vida fica localizado às margens da estrada que liga a zona urbana de Ceará-Mirim ao distrito de Terra da Santa, zona rural do município.
Em três anos de governo, a atual gestão de Ceará-Mirim, em parceria com os governos federal e estadual, disponibilizou quase 3 mil unidades habitacionais, erradicando cinco favelas que existiam na cidade.
“Os números mostram que estamos trabalhando para acabar com o déficit de moradias. Apesar das dificuldades que as prefeituras enfrentam desde 2009, as ações mostram que estamos trabalhando e mudando a cidade para melhor”, finaliza o prefeito Antônio Peixoto
0 comentários