Um encontro entre rainhas aconteceu nesta quinta-feira (19) na Câmara dos Deputados, em Brasília. Silvia, monarca da Suécia, e Xuxa Meneghel, rainha dos baixinhos, uniram forças em um seminário sobre Experiências de Legislação Contra Castigos Corporais de Crianças e Adolescentes. A apresentadora não deixou de ser tietada nos corredores do Congresso e foi parada várias vezes para conversar e tirar fotos com os funcionários-fãs.
A rainha Silvia participou da cerimônia de abertura do evento, que é realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a embaixada sueca em Brasília e a organização Save the Children Suécia.
Xuxa, que é porta-voz da Rede Não Bata, Eduque, participa do evento ao lado da ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso.
No seminário será discutida a experiência da Suécia, pioneiro no enfrentamento aos castigos corporais, e serão debatidas experiências de outros países, como Costa Rica, Venezuela e Uruguai, que já adotaram leis contra o abuso e a exploração infantil. No Brasil, já existe um projeto de lei que estabelece o direito de a criança e o adolescente serem educados e cuidados sem o uso de qualquer forma de violência, castigo cruel ou humilhante. A proposta segue em votação na Câmara.
( Fonte uol)
0 comentários