Já foi a época em que a programação exibida aos sábados não atraia tanto interesse dos executivos de TV, uma vez que é justamente neste dia da semana que as emissoras registram seus piores índices de audiência porque há menos pessoas diante da televisão. Entretanto, programas de auditório e até mesmo humorísticos passaram a atrair anunciantes que buscam mais do que números, mas público direcionado. “Caldeirão do Huck”, “O Melhor do Brasil” e “Programa Raul Gil” são campeões em faturamento através das mais diferentes ações comerciais. De olho nas possibilidades de negócio e na audiência, a Globo escalou Xuxa Meneguel para a grade vespertina com a missão de impulsionar os índices e entregar o horário em alta para o Luciano Huck. Entretanto, não foi isso o que aconteceu neste final de semana.
O “TV Xuxa” é o mesmo programa que Xuxa Meneguel apresentava no ano passado aos sábados pela manhã, mas com alguns elementos voltados para um público mais velho. Por isso mesmo, pode ser que sofra uma certa resistência neste horário, necessitando de ajustes para servir como ponte entre o “Estrelas” e o “Caldeirão do Huck”. Mais do que o prestígio de sua apresentadora, “TV Xuxa” precisa mostrar a quem está em casa que possui conteúdo diferenciado e voltado para todas as faixas etárias e, assim, vencer a imagem de que Xuxa Meneguel continua como a Rainha dos Baixinhos.
0 comentários