.

Rosalba cancela convênios com municípios :

Postado por FlavioNews quinta-feira, 21 de abril de 2011


Com o cancelamento dos convênios da secretaria estadual de Infraestrutura com os municípios, prefeitos de todas as regiões estão insatisfeitos com o governo do estado. Segundo o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, a atitude do Executivo prejudicou o andamento de várias obras em cidades do interior. "O governo do estado criou vários elefantes brancos por todas as regiões. Sem o dinheiro do convênio, os prefeitos não terão condições de concluir as obras já iniciadas", argumentou, em entrevista ao Diário de Natal.

De acordo com o presidente da Femurn, a atitude do governo foi prejudicial aos cidadãos dos municípios prejudicados. "A população já contava com essas obras", lamentou. Benes disse também que os prefeitos já temem que o governo cancele os convênios da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) com as prefeituras, o que, segundo ele, levaria a Saúde ao caos completo no interior. Leocádio também criticou ocancelamento dos convênios que tinham como objetivo a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o interior. Ele adiantou que os prefeitos buscarão a Justiça.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sentencia: "Os convênios cancelados não serão retomados". No entanto, a democrata frisou que tratará das obras já iniciadas individualmente. Ela frisou que os prefeitos deverão prestar contas sobre o andamento das obras. "Isso é uma coisa que precisamos saber. No convênio não dizia. Existem várias situações. Vamos agir de acordo com cada situação. Estamos recebendo os prefeitos para tratar de cada caso de forma individual", declarou.

A governadora prometeu que não deixará "elefantes brancos". Ela disse que não admitirá desperdício de dinheiro público. A democrata destacou que já retomou várias obras iniciadas no governo passado, como as reformas do Hospital Santa Catarina e da Cidade da Criança. "Uma obra, independentemente de em qual governo foi feita, tem dinheiro público aplicado e precisa decomplementação para concluir. Não vamos deixá-la inacabada. Preciso das prestações de contas, para saber o que já foi repassado, e dentro do orçamento deste ano, ou do próximo, vamos ver o que podemos fazer para complementar essas obras", avisou.

Rosalba Ciarlini enfatizou que existem muitas obras inacabadas que precisam ser retomadas nos municípios. "Tem casas em São Francisco do Oeste que começaram há cinco ou seis anos que estão pela metade. O mato já tomou conta do local. Mas vamos ver como faremos para concluir esses serviços. Não vamos permitir que esse desperdício aconteça", afirmou.
  ( fonte Diário de Natal )


0 comentários

Postar um comentário