.

América entra com pedido para abreviar pena de Luizão

Postado por FlavioNews sexta-feira, 15 de abril de 2011

O América continua tentando reverter a pena do zagueiro Luizão, punido com seis meses de suspensão por uso de drogas. A primeira tentativa realizada pelo clube de converter o restante da pena em prestação de serviços à comunidade, foi negada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), agora o advogado do clube potiguar Klebert Cavalcanti tentará outro recurso no sentido de conseguir provar ao Tribunal que a pena imposta está a poucos dias de ser encerrada.

Pela pena aplicada, o zagueiro só terá condição de jogo a partir a partir do dia 24 de maio, mas Klebert Cavalcanti, alerta que o STJD não vem levando em consideração os 30 dias de suspensão preventiva que o jogador cumpriu quando foi detectado a substância proibida no exame antidoping.

Dessa forma a estratégia de defesa será entrar com um pedido para revisão do prazo levando em consideração a suspensão preventiva e a expectativa é de que Luizão esteja de volta aos gramados até o final abril.

O STJD recebeu a solicitação e o presidente Rubens Approbato pediu uma análise do caso à Procuradoria, antes de acatar ou não a solicitação. Mas se depender da avaliação do procurador William Figueiredo, as chances de Luizão se beneficiar da redução de pena são mínimas.

O representante do STJD alerta que o atleta já foi favorecido ao receber apenas seis meses de penalidade, tendo em vista que o código WADA (Agência Mundial de Controle de Antidoping) impõe que os atletas surpreendidos usando drogas sejam suspensos por dois anos. Assim a Procuradoria sugeriu que não fosse concedida a solicitação de conversão penal, medida acatada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Approbato na ocasião do julgamento.

0 comentários

Postar um comentário