O município de Ceará-Mirim, estará recebendo nestes dias 14, 15 e 16 de dezembro, quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente, a Caravana Ecológica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte-IDEMA/RN.
As tendas serão montadas ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e a abertura oficial acontece na quarta-feira 14/12 a partir das 14h.
A Caravana do Idema estará em Ceará-Mirim através de parceria firmada com a Prefeitura do município, por meio das Secretarias Municipais de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e de Educação, com o apoio das demais secretarias e órgãos da administração municipal.
A Caravana Ecológica oferece uma série de atividades com o objetivo de despertar a consciência crítica de estudantes e professores em relação ao meio ambiente.
Nas tendas que vão receber alunos e professores, haverá uma estrutura de apoio para o desenvolvimento de atividades educativas como a mini biblioteca, oficina de artes e espaço ciência.
No local também ocorrerão apresentações de teatro, cinema na praça, oficinas e reutilizações, cursos de capacitação, central de atendimento, biblioteca, entre outras.
A Caravana Ecológica é um trabalho recreativo e educativo voltado para professores, alunos, empreendedores e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil. É também um trabalho de sensibilização sobre os riscos ecológicos dirigidos às futuras gerações.
Visa também interiorizar o atendimento aos cidadãos através de uma ação integrada na área ambiental de forma itinerante, utilizando como instrumentos de comunicação peças de teatro, contações de histórias, bibliotecas e oficinas de artes, troca de experiências, oficinas com material reciclável, cinema na praça, cursos de capacitação para professores e agentes da sociedade civil.
O evento, ainda objetiva, possibilitar à população do Estado o acesso às informações relacionadas com o meio ambiente e contribuir para mudanças de hábitos que levam à degradação ambiental.
As atividades se estendem até à sexta-feira 16 de dezembro.
Jorge Moreira



0 comentários