.

Ceará Mirim:Ações da Saúde chegam ao distrito de Coqueiros

Postado por FlavioNews quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Depois de uma pequena pausa para reposição de estoque de medicamentos e avaliações técnicas, o Projeto Saúde em Ação será retomado nesta sexta-feira 18 de novembro.
O projeto, é uma realização da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e visa levar às comunidades as ações de saúde do município, principalmente para aquelas pessoas que têm dificuldades de se deslocarem até a zona urbana à procura de atendimento médico.
E nesta sexta-feira, a comunidade rural de Coqueiros estará recebendo a equipe de profissionais da saúde, composta de médicos em diversas especialidades como: pediatria, clínico geral, ginecologia, dentista, entre outras.
O projeto leva ainda, fonoaudiólogo, nutricionista, técnicos de enfermagem e auxiliares, além de serviços como: aplicação de flúor, pressão arterial, teste de glicemia, palestras educativas para gestantes, crianças e adultos, e a Farmácia Municipal.
As ações serão desenvolvidas das 8h às 12h na Escola Municipal Professor José Tito Júnior (CERU) e contarão também com a participação das equipes do CRAS Rural e Bolsa Família, programas sociais da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas.
Para a secretária de saúde do município, Elaine Lima, o projeto é um instrumento que busca melhorar a qualidade de vida da população cearamirinense, especialmente quem necessita dos serviços da saúde municipal. "É extremamente gratificante trabalhar essas ações de saúde que estão sendo levadas a quem realmente precisa, pois essa é uma orientação do prefeito Antônio Peixoto", frisa a secretária de saúde.
O projeto "Saúde em Ação" já passou pelas seguintes comunidades rurais: Primeira Lagoa, Aningas, Matas, Ponta do Mato, Capela, Assentamento Espírito Santo, Projeto Santa Águeda, além do Conjunto Habitacional Luiz Lopes Varela, na zona urbana do município, e agora chega a vez do distrito de Coqueiros, nesta sexta-feira 18 de novembro.

Jorge Moreira 

0 comentários

Postar um comentário